Confira dicas para aproveitar ainda mais a blackfriday!

Pros consumistas de plantão, sem dúvida alguma a blackfriday e a cyber monday são as datas mais esperadas do ano, seja pra comprar um celular ou quaisquer outros objetos.

Há várias promoções principalmente para celulares, gadgets, jogos e televisores. Mas sem dúvidas, o dispositivo mais presente de todos são os smartphones.

Para este artigo pesquisei algumas lojas que comercializam os celulares mais comprados do momento como Iphones e modelos da samsung e selecionei as melhores dicas para conseguir comprar um celular barato na blackfriday.

Com a necessidade de um telefone (a maioria das ofertas se aplicam ao início de novos contratos ou pagamento Planos, e a maioria está na loja apenas) ficam escassas as promoções online. Mas se você se encaixar nesse perfil, um número de varejistas estão levando a sério a chamada Black November, especialmente em telefones Samsung.

Dicas para aproveitar e comprar barato na BlackFriday

A primeira dica e mais importante é: Pesquise a reputação da loja ou poderá jogar dinheiro fora. Isso porque surgem muitas lojas fake na época, o que pode fazer com que você acabe caindo um golpe e não comprando nada!

A segunda dica é: Selecione os produtos que você quer muito comprar e acompanhe o preço anterior a blackfriday (preferencialmente comece em outubro). Caso você não tenha conseguido checar os preços, existem apps como o Baixou que documentam os valores e mostram se realmente está barato ou é uma “Black FRAUDE!”.

A terceira dica é: Atente-se ao valor do frete. Há diversas lojas que mesmo concedendo o desconto ao consumidor, acabam por aumentar o valor do frete, o que acaba por dar no mesmo. Ano passado as reclamações desse tipo bateram recorde no PROCON.

A quarta dica é: Observe se a loja apresenta selos de ética, segurança ou qualquer outro que deixará sua compra mais segura.

A quinta dica é: Denuncie irregularidades e procure participar de grupos de desconto no facebook. Nesses grupos, tem uma galera que está sempre atenta aos preços e as fraudes e as dicas podem ser muito valiosas.

Por fim, pesquise, pesquise e pesquise. Observe a reputação da loja, cheque o site reclame aqui. Veja também se existem reclamações em sites, mídias sociais.